Visualizar Resultados


Nova Marca

Um novo marco e uma nova marca em 2016

Desde a sua fundação o Clementino Franga se posicionou como um laboratório moderno que investe em tecnologia para proporcionar serviços cada vez mais eficazes, precisos e com total qualidade.

Analisando sua identidade visual sob um olhar compatível com sua necessidade atual e com foco no seu conceito, tecnologia a serviço da vida, chegamos a conclusão que a marca precisava ressaltar o seu conceito.

Ciente dos valores que a marca precisava ressaltar e com base em metodologias de comunicação estratégica em reposicionamento, foi criado uma nova imagem condizente com as expectativas do seu público e com o seu serviço principal. O resultado foi uma marca mais moderna, viva e bem particular.

O novo símbolo gráfico do Clementino Fraga foi inspirado no processo de mitocrôndias. Os círculos lembram as organelas encontradas no citoplasma das células. É tudo novo na nova logomarca. A cor da marca anterior era o verde. O que acabou sendo um ponto franco: todos os outros laboratórios também sinalizavam tons de verde. O Clementino não se diferenciava. Elegemos uma cor para posicionar e destacar o laboratório: o vermelho. Uma cor que lembra de imediato a matéria-prima principal do laboratório, o sangue. O vermelho simboliza o encontro a aproximação. É a cor da energia, paixão, coragem e ação.