1811_LCF_bannersite_dia_doador_sangue
0411_LCF_diabetes_banner_site
2010_LCF_novembro_azul
131118_LABORATORIOCLEMENTINOFRAGA_BANNERSITE_646x262px
2008_unidade_conjunto_ceara_bannersite
2008_unidade_josewalter_bannersite
280214_LCF_LcfMaraponga_BannerSite_647x265px-01-01
130823_LCF_entregaemdomicilio_banner_site_2-01
120806_LCF_bannersite_641x261px_coletarapida
112609_LCF_BannerAgua_13,82-x5,3-cm
Verifique aqui o Resultado de seu Exame
Resultado de Exames
Cliente Nº *:
Senha:
Ao digitar o número do cliente, não esquecer o Traço(-)
Ex: 12345-00
Existem profissões que, além de trazerem benefícios financeiros ou... MAIS
A caminhada é o exercício mais fácil de se fazer. E, ao contrário do que... MAIS
As brocas são aqueles instrumentos compridos e metálicos, com o barulho de... MAIS
Suplementos alimentares

SUPLEMENTOS ALIMENTARES SERVEM PARA SUPRIR NECESSIDADES NUTRICIONAIS

Especialistas explicaram os benefícios dos concentrados naturais. Suplementos não podem substituir refeições nem servir de dieta exclusiva.

Suplementos alimentares muitas vezes são confundidos com anabolizantes. Mas, enquanto os primeiros são indicados para pessoas saudáveis, com alguma carência de nutrientes, os esteroides são medicamentos que devem ser usados apenas com receita médica, em casos muito específicos.

Como esses hormônios interferem na formação muscular, os anabolizantes são usados indevidamente por quem quer ganhar massa. Já os suplementos alimentares podem ser usados para prevenir e tratar doenças (no fígado e nos rins, por exemplo) e suprir a falta de apetite, restrições na dieta ou alimentação inadequada decorrente de estresse, correria e maus hábitos.

Esses produtos também são indicados para praticantes de atividades físicas e atletas, como aditivo para melhorar o desempenho e encurtar o tempo de recuperação muscular. Não podem substituir refeições nem servir como dieta exclusiva.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) caracteriza suplementos vitamínicos ou minerais como alimentos que ajudam para complementar a dieta diária de uma pessoa saudável. Precisam conter no mínimo 25% e no máximo 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR).

Segundo o nutrólogo Mauro Fisberg e a nutricionista Patrícia Bertolucci, os suplementos são vendidos em cápsulas, pó, pastilhas, líquidos, granulados e tabletes, entre outros formatos.

Sinais da falta de vitaminas e minerais

-Sonolência
-Baixa produtividade

-Queda de cabelo e unhas fracas

-Alterações no ciclo menstrual

-Manchas roxas na pele

Os músculos aumentam de tamanho com o repouso, durante a noite. Após a atividade física, eles enviam sinais para que as células acelerem a produção de proteínas, para recuperar as fibras lesionadas no exercício. Essa reabilitação faz com que o músculo cresça.

À medida que o corpo vai se adaptando a determinado esforço, a pessoa tem que incrementar a carga ou mudar o tipo de exercício, para continuar estimulando os músculos.

Anabolizante x coração

O coração é um músculo e, sem anabolizante, bate normalmente para irrigar o organismo com sangue. Quando um esteroide é usado, atinge o músculo cardíaco e faz com que a fibra cresça, assim como o resto dos músculos do corpo.

Assim, o coração vai ficando maior. Quando se torna muito grande, já não irriga tanto sangue nem é capaz de bater com a mesma potência.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/04/suplementos-alimentares-servem-para-suprir-necessidades-nutricionais.html

crm

Dir. Técnico: Dr. Luís Xavier - CRM 4106

Fones: (85) 3466.7877 / 3022.8200 - Rua Carlos Vasconcelos, 947 - CEP: 60115-170 - Fortaleza - CE
© 2005 - Laboratório Clementino Fraga - Todos os direitos reservados