Visualizar Resultados


A EMPRESA
conheça um pouco sobre nós

O Fundador

Fundador LCF

Nasceu em 16 de março de 1934, no município de Itapipoca, interior do Ceará. Ainda criança, mudou-se com a família para Fortaleza, cidade que acolheu como filho ilustre. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará em 1960, o Dr. Carlos Alberto perseguiu, desde os tempos de estudante, a especialidade em Patologia Clínica. Já no mesmo ano em que se formou, atuou como fundador do Laboratório do Hospital Geral do INAMPS. E foi assim, sempre atuando em sua área, que o Dr. Carlos Alberto fundou em 1971 o seu bem-sucedido Laboratório Clementino Fraga.Pai de 5 filhos, Carlos Alberto foi um homem dedicado a sua família, unida até mesmo na hora do trabalho. Todos os filhos trabalham no laboratório.Dr. Carlos Alberto foi membro da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Membro da Academia Cearense de Medicina, homem de palavra, que sempre se preocupou em zelar por seu nome. Carlos Alberto de Sousa Tomé dedicou ao trabalho seriedade e a própria vida. De maneira simples e direta, Carlos Alberto deixa para o próximo milênio esta mensagem: “Que todos procuremos construir nosso futuro, seja qual for a atividade que realizemos, buscando constantemente atingir um bom nível de qualidade.”


Clementino da Rocha Fraga - Ciências e Letras

Foi das mais notáveis figuras do seu tempo. Dedicou toda sua longa vida ao bem comum e a ciência, tanto que em 1970, já nonagenário, recebeu a medalha da alta distinção da Academia Militar, como reconhecimento público à sua relevante contribuição ao desenvolvimento das ciências médicas no Brasil. Foi em tudo e por tudo um grande varão desses que figuram na obra de Plutarco, não sendo pouco os que consideram-no um sábio. E o era, na verdade. Nasceu Clementino da Rocha Fraga na cidade de Muritiba, na Bahia, a 15 de setembro de 1880, filho de Clementino Rocha Fraga e D. Córdula de Magalhães Fraga. Concluídos os seus estudos primários e secundários, ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia, doutorando-se em 1903. No mesmo ano já era assistente na Faculdade. Em 1906, após brilhante concurso, ocupou o cargo de Inspetor Sanitário, no Rio de Janeiro. Em 1910, foi professor substituto de clínica médica da Faculdade de Medicina, da Universidade do Brasil. Foi delegado Sanitário especial, para fazer a profilaxia do “cholera morbus” a bordo do “Araguaia” e representou o Brasil no XVII Congresso Internacional de Medicina, em Londres. Em 1930, fundou o Curso de Aperfeiçoamento em Tuberculose. Como Secretário-geral de Saúde e Assistência do então Distrito Federal, durante três anos, o seu trabalho deixa marcas admiráveis de ação, reorganizando e modernizando os vários serviços e merecendo, por isso, das autoridades superiores, os maiores encômios. Em 1927 representou o Brasil no Congresso internacional da Tuberculose, em Córdoba, na Argentina. Em 1928, dirigiu a campanha contra a febre amarela, no Rio de Janeiro, ocasião em que teve destacada atuação.

Nosso Negócio

Medicina Laboratorial e Diagnóstica

Nossa Missão

Prestar serviço em medicina laboratorial e diagnóstica com responsabilidade sustentável, contribuindo para a qualidade de vida da sociedade.

Nossa política de qualidade

Realizar serviços de medicina laboratorial e diagnóstica de excelência, através do contínuo aprimoramento dos processos e capacitação dos profissionais, visando a segurança e a satisfação do cliente.

Nossos valores e crenças

  • Respeito pelos clientes
  • Acolhimento e valorização das pessoas
  • Excelência nos serviços
  • Compromisso com alta performance
  • Ética e transparência
  • Honestidade nos negócios
  • Responsabilidade socioambiental
  • Crença no que fazemos

Nossas competências organizacionais

  • Negociação
  • Visão Sistêmica
  • Gestão Estratégica
  • Trabalho em Equipe
  • Liderança e Inovação
  • Orientação para o Cliente
  • Orientação para Resultados
  • Desenvolvimento de Pessoas
  • Gestão de relacionamento com o cliente

Acreditação e certificação de qualidade

Além da preferência dos clientes e a qualidade comprovada em todos os seus processos, o Laboratório Clementino Fraga conquistou a Acreditação do PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, da SBPC/ML.Outro importante reconhecimento foi a Certificação ISO 9001:2008, que inclui o Laboratório Clementino Fraga em um seleto grupo de laboratórios brasileiros de padrão mundial.

Nosso código de conduta ética

Inspirado na Missão e nos Valores da nossa organização empresarial, nosso Código de Conduta Ética contém os princípios que fazem parte do DNA do Laboratório Clementino Fraga e da genética que confere unicidade a todas as células da estrutura organizacional.No cumprimento de nossos objetivos, o Laboratório Clementino Fraga não perde de vista a importância de investir constantemente no desenvolvimento de uma cultura ética e socialmente responsável, direcionando sua ação para a busca da consolidação do reconhecimento pelo Cliente.